sábado, 31 de janeiro de 2009

Pequenos nada que são tudo!





Ao longo da nossa vida procuramos cegamente a felicidade, esquecendo-nos por vezes daqueles pequenos momentos que marcam de certo modo a nossa existência para todo o sempre.


Perdemos os melhores momentos da nossa vida por entre a banalidade quotidiana que não nos faz mais ou menos feliz, que nada muda e que nada melhora... é como um passar o tempo sem tirar proveito dele. Não deixamos sequer tempo para o sonho fluir nos nossos pensamentos e simplesmente deixamo-nos levar pelo tempo esgotado sem desejar nada para o nosso futuro, ou seja, sem sonhar com o que gostávamos de construir e com aquilo que gostávamos de ser...


Toda esta falta de objectivos a atingir é causada pela sociedade em que vivemos que não deixa espaço para sonhadores, mas somente para os que se contentam com o que alcançaram e que não esperam mais nada.

O sonho torna a felicidade presente, o sonho ilumina o percurso a percorrer para alcançar o caminho verbalizado por ser feliz. O sonho faz-nos desejar, torna-nos corajosos, ambiciosos e exclui do seu dicionário o verbo desistir porque só quem luta para alcançar sente a sensação da batalha vencida e do sonho realizado. O sonhar não nos faz viver menos intensamente, mas pelo contrário torna-nos mais vivos e leva-nos a saborear a vida noutra perspectiva. Então só quem se deixa levar pelo sonho pode viver a felicidade no seu dia-a-dia , mas é preciso não nos esquecermos que a felicidade não é um estatuto a atingir pois na verdade é a soma de pequenos momentos que por vezes até podem parecer insignificantes mas que fazem toda a diferença. Pode ser um sorriso, um gesto, um beijo ou simplesmente um olhar para nos encher o coração de uma sensação de felicidade. Ser feliz dói por vezes e custa muito esforço por parte de cada um, é um dar constante sem esperar nada em troca e é um viver cada momento não descurando o amanhã. Ser feliz é deixarmo-nos guiar pelo sonho, é ser melhor cada dia e é lutar até ao último suspiro, é ser livre e preso de desejos, é olhar o outro como fonte da nossa própria alegria.




Este nosso grupo, estes grandes amigos marcaram, marcam e marcarão para sempre toda a pessoa que sou! Nunca esquecerei os nossos pequenos (mas grandes) momentos!


Que o vosso caminho seje sempre iluminado por sonhos e por pequenos momentos que são (quase) tudo na vida de uma pessoa!




Inês

3 comentários:

Salete disse...

Sonhar é fabuloso, principalmente quando os nossos sonhos são o reflexo de uma busca diária, o reflexo do que procuramos e do que desejamos... a imagem dos objectivos que ainda queremos alcançar... que só dependem de nós!
É sonhar com os pés bem ligados à terra!
Parabens!!!

Salete disse...

Não resisti...
Pequenos nada...
Lembra-me o segredo das pequenas coisas, aquelas que são invisiveis aos olhos, que só o coração consegue entender... mas que superam a banalidade de certas "coisas grandes", que nunca serão grandes coisas!
Aquelas que revemos na cumplicidade de um olhar... que nos fazem sorrir juntos, só de pensar... que revemos na escolha de um mesmo percurso... um caminho que escolhemos fazer juntos.
Continua a surpreender-me!

Eduardo Martins disse...

Estou inteiramente em sintonia com o vosso pensamento:

(...)No entanto no meio dos padrões densos e sonoros interpelam-se pausas, momentos onde o silêncio se revela, na simplicidade que o caracteriza… momentos singulares onde a condição mais nobre do homem se pode expressar, no cruzar de olhares, no sorriso tímido que pari passu se torna comprometedor e declara por fim, o amor…solta-se o beijo… indubitavelmente o sentimento que nos acomete à vida, e rascunha um traço de positivismo em toda a nossa existência… subscrevo o carpe diem"
in http://modusprobandi.blogspot.com
:O)