domingo, 18 de janeiro de 2009

Continuamos a Caminho...

Lembrei-me de escolher um dos nossos "silêncios orantes" do advento passado, recorda-lo aqui...
Será a lembrança do desejo que cada um de nós formulou para este novo ano!
Conto com cada um!
Mesmo se estão nas vossas cidades temporárias...
No nosso espaço comum têm sempre um lugar!!!
Para vós... para que continuem a "espalhar" o que têm de melhor...


"Quando descubro como queimas o meu peito,
Desejo que não escutes as palavras em que peço que TE afastes…
Permanece no meu coração, mesmo se sei que voltará a angústia de não te encontrar nos meus dias… e que voltarão as dúvidas…
E eu voltarei a questionar se faz sentido procurar-TE!
Não me deixes adormecer no meu passo rotineiro dos dias…
Ajuda-me a perceber os sinais ao meu redor… Aqueles que me permitem perceber a Tua presença.
Ajuda-me a percorrer o meu interior, até ao mais profundo e escuro de mim próprio…
Ajuda-me a encarar corajosamente os meus medos mais enraizados...
Ajuda-me a compreender e a descobrir a profundidade do Teu amor.
Ajuda-me a olhar o céu e a diminuir a distância a que me sinto de Ti… a descobrir a falta que a Tua luz me faz.
Orienta os meus passos… encaminha-me na vida que ME deste…
Ajudando-me a nela descobrir razões para TE seguir…"

Sem comentários: