sábado, 20 de dezembro de 2008

Aos meus AMIGOS

Ainda em preparação para acolher a maior mudança da Humanidade...
Encontrei um texto que me fez lembrar o que sinto pelos meus Amigos!
Considero-os um dom de Deus para mim, uma oferta gratuita, mas que enriquece a minha vida, dá-lhe sentido!
Ler este texto fez-me recordar, particularmente, aqueles que nos momentos dificeis estiveram ao meu lado (mesmo se estavam à distância e se até desconhecem como foram importantes para mim).
Na verdade, foi nesses momentos, na medida em que existiram, que eu descobri quem eram realmente os meus Amigos (tal era a força que me transmitiam só de pensar neles e nas palavras que me dirigiram). Eles fizeram-me avançar e ultrapassar... devo-lhes a vida que descobri após o "deserto"... e muito mais!!!

Eles sabem quem são e sabem o valor que têm para mim!!!

«Disse um soldado ao seu comandante: O meu amigo não voltou do campo de batalha. Meu comandante, solicito autorização para ir buscá-lo.

Respondeu o oficial: Autorização negada! Não quero que arrisque a vida por um homem que, provavelmente, está morto!
O soldado ignorando a proibição saiu e horas mais tarde voltou mortalmente ferido, transportando o cadáver do seu amigo.

O oficial estava furioso: Eu não lhe disse que ele estava morto?! Diga - me, valeu a pena ir até lá para trazer um cadáver?

E o soldado, moribundo, respondeu: Claro que sim, meu comandante! Quando o encontrei, ele ainda estava vivo e disse-me: Tinha a certeza que virias!»

(Autor: desconhecido)

Sem comentários: