terça-feira, 2 de dezembro de 2008

ADVENTO


Tempo de preparação…

Aguardar na certeza de que ELE virá, é a expressão da capacidade humana de acreditar sem ver…

Parar… fazer preparação interior… perceber porque razão dá sentido à nossa vida…
Faze-lo na esperança de uma verdade que não nos deixa indiferentes…

Quando O descobrimos na criança que escolheu viver entre nós, os sentimentos soltam-se, os compromissos reforçam-se e redescobrimos uma sensação que não sonhávamos ser possível de experimentar… capaz de queimar o peito, qual discípulos a caminho de Emaús…

A mensagem de um amigo é o mote certo para (reflectir) este tempo de ADVENTO:
“Vigiar... A vigilância cristã é ter a capacidade de subir ao alto dos nossos dias, dos nossos problemas e das nossas dores (…) para nos deixarmos fascinar pela vista balsâmica, inspiradora e original da presença quotidiana do nosso Deus.”

É a missão que sugiro para este ADVENTO:

Redescobrir o fascínio que o Deus Menino provoca em nós…

Permitir que ELE encontre um lugar no nosso coração para nascer de novo…

Libertarmo-nos das frases que todos repetem sem sentir a verdade nelas contida… transformar essas ideias em vida concreta… em verdades para a nossa vida.

Acolher o Deus Menino como uma novidade (porque renovada), que é capaz de mudar a nossa vida… deixar-se tocar e inspirar por Ele... Deixarmo-nos moldar e transformar pelo Seu Amor…

Redescobrir nesta Criança – que se doa, numa entrega gratuita – novas razões para continuar a acreditar e a ser fiel...

...Na certeza de que quem O descobre jamais O esquece!!!

2 comentários:

Fernando Mota disse...

Muita força para este caminho, melhor, mais que força é preciso atenção e abertura aqueles e para aqueles que se cruzam connosco porque estou convencido que será por eles que O encontraremos. Como escutaremos: abri as portas, aplanai os caminhos para quem chega... Não, não chegam deuses mas humanos. Pobres, errantes, pecadores, distraídos, sem tempo. Homens e mulheres. Tu mesmo. Tu és a tarefa nesta advento porque as portas abrem-se sempre por dentro. Boa vigilância. Bom advento.

Anónimo disse...

Com a agitação da vida cada vez menos paramos para pensar...sobre os nossos sentimentos, as nossas atitudes, os nossos problemas...a nossa vida...E nao haja duvidas que este é o tempo que nos relembra que ha respostas que podem ser dadas...basta pararmos observar, seguir o nosso coração por forma a encontrarmos essa "paz interior"...pois ele veio ao mundo por alguma razão...