domingo, 23 de março de 2008

Páscoa 2008

Vivemos em tempo PASCAL!
Homens novos renovados pela Cruz, pelo Amor daquelE que deu a Sua vida...
Como me dizia um Amigo que trago sempre no coração e é uma lembrança constante:
"Jesus não é um idealista frustrado que a morte apanha fatalmente. A Jesus ninguém lhE tira a vida, é Ele que a dá. Dá-a por amor e para amar radicalmente!"
Neste desejo de entrega, associados a outro grupo da paróquia, celebramos o enterro do Senhor, inserido nas celebrações Pascais.
Foi nosso desejo ajudar todos a viverem esta Páscoa concretamente.
Uma visão sobre o passado, mas com a lembrança de que hoje, na actualidade, aquela via sacra continua a acontecer com tantos outros... e sempre sob o olhar atento daquelE que tendo sido crucificado, venceu a morte, deixando um túmulo aberto, que abre a vida à vida!
Foi nosso desejo proporcionar a todos uma oportunidade para a reflexão em comunidade... uma oportunidade que não fosse um momento de tédio e afastamento para os mais jovens, mas também não chocasse aqueles de outra geração que ali se encontravam... Foi nosso desejo unir gerações... partilhar o nosso esforço e empenho daqueles dias... proporcionar um momento para viver a PÁSCOA!!!

1 comentário:

Grupo de Jovens disse...

Os "meus Jovens" continuam silenciosos... a vossa tarefa de Páscoa foi belissima... para além de ter sido uma forma mais intensa de viver este período marcante, foi a oportunidade para partilhar tarefas, conhecer outro grupo, mostrar que ainda acreditamos na união por boas causas. Estiveram unidos e fizeram um excelente trabalho! Continuo muito orgulhosa por cada "sim" que me dão, por cada momento em que me fazem sentir que vale a pena acreditar em vós! Obrigada.