sábado, 11 de abril de 2009

PÁSCOA 2009

As trevas caíram sobre o povo…
Nem aqueles que se diziam Seus Amigos, conseguiam perceber o mistério daquelas horas…
Que falta lhes fazia JESUS…
Que dor terrível se tinha apoderado deles, agora que O julgavam morto…


“(…) No primeiro dia da semana, bem de madrugada, as mulheres foram ao túmulo de JESUS levando os perfumes que haviam preparado.
Encontraram a pedra do túmulo removida.
Mas, ao entrar, não encontraram o corpo do Senhor Jesus e ficaram sem saber o que estava a acontecer.
Nisto dois homens, com roupas brilhantes, pararam perto delas.
Cheias de medo elas olhavam para o chão.
No entanto os dois homens disseram:

«Porque procurais entre os mortos Aquele que está vivo?»
ELE não está aqui!"
Lucas 24, 1 – 6



7 comentários:

Salete disse...

Queridos Jovens, sinto um grande orgulho na entrega que cada um fez no nosso último projecto e caminhada conjunta, levados a cabo nas Cinzas, Ramos e Vigilia Pascal!
Foram verdadeiramente um grupo.
Sem fazerem sobressair o vosso eu, colocaram o que vos faz únicos e que têm de melhor, ao serviço de todos, numa harmonia em que apenas sobressaiu o conjunto!
Não foi a Cristina, nem a Diana, nem o Diogo, nem a Edna, nem a Graciete, nem a Inês, nem a Joana Cristina, nem a Joana Rita, nem a Tatiana, que fizeram.
Foi o GRUPO e o nosso 11º elemento, que entre nós fala mais alto e que nos une, colocando-nos ao serviço!
Com a vossa entrega:
Contribuiram para o reforço do compromisso nas Cinzas;
Nos ramos, recordaram os mais atentos dos passos essenciais da caminhada quaresmal, proporcionando a descoberta da flor nascida entre os espinhos do nosso cacto, num sim renovado;
Na vigilia Pascal, ajudaram cada um a abrir o coração ao Ressuscitado, graças a vós, fez-se Páscoa em muitos corações!!!
Um OBRIGADA a todos, foram GENIAIS!
Respeito-vos na diferença, mas ADMIRO-VOS no conjunto!
Agradeço a Deus a "massa" que me colocou entre as mãos!
Temos que agradecer ao Padre Tiago a confiança que depositou em nós, que nos permitiu transformar ideias em acções concretas!
Obrigada por existirem, que Deus vos abençoe!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Cristina disse...

Fiquei muito contente com alguns comentários que chegaram ate mim e fico ainda mais contente por ter contribuído neste projecto...acho que estamos todos de parabéns...e em nome do grupo agradeço ás pessoas que de certa forma nos ajudaram e nos apoiaram..o Nosso Obrigado...!

Anónimo disse...

Foram momentos de pausa... de expectativa... de admiração... de um encanto envolvente... mas quando se ouviu no silêncio "Ele não está aqui"... no meu intimo, aderindo ao vosso convite a uma leitura interior, repeti a palavra "RESSUSCITOU" que os meus olhos viam no céu improvisado por vós, então, foi um verdadeiro momento de emoção!
Obrigada!

Fernando Mota disse...

Parabéns por arriscardes a novidade de novas linguagens e por recusardes a repetição. Isso chama-se viver. Neste caso viver a fé como desafio a procurar novos caminhos. Ele é sempre novo.
Os comentários que me chegaram foram muito positivos e foram sinal de que era algo há muito desejado por muitos.
Força fazei ressurreição à vossa volta.

Anónimo disse...

Como é bom sentir-mos que esta nossa caminhada valeu a pena!
realmente fomos um todo nestes ultimos dias e agradeço a todos do fundo do coração por terem feito da minha páscoa um verdadeiro momento de emoção!

em nome do grupo o meu muito obrigado a todos!

Joana Rita

Tatiana disse...

Conseguimo-nos unir numa só força mostrando que Ele Ressuscitou e que acreditamos n'Ele .
Foi uma Páscoa que vivi com alegria graças à minha felicidade de trabalhar em Grupo, e sentir-me útil.
Como elemento do grupo agradeço a todos aqueles que nos felicitaram !
Obrigado